Parafuzo Logo Mobile
Ícone de chat

Como começar a atender escritórios?

Olá, profissional parceiro!
Tudo bem?

Para ter o serviço de limpeza de escritórios habilitado em seu aplicativo são necessários alguns requisitos diferentes dos outros tipos de limpeza abaixo iremos explicar o passo a passo de como você pode se preparar para realizar este tipo de serviço.

Veja a aqui o passo a passo a se seguir

Para atender os escritórios a profissional precisa ter o MEI Ativo e a Senhaweb desbloqueada.
Caso não saiba o que é o MEI ou para mais informações específicas sobre ele clique aqui:Quero saber mais sobre o MEI.
Caso você não tenha MEI o primeiro passo seria abrir.
O processo de abertura começa cadastrando seus dados no Portal do Empreendedor. Boa parte do processo de abertura do MEI é feito pela internet. Mesmo para quem é avesso ao universo digital ou mesmo à tecnologia, o procedimento é bastante simples e intuitivo e o próprio site traz instruções detalhadas que ajudam a interação do empreendedor.
a) Separe os documentos necessários: para dar início ao cadastramento, é essencial que o empreendedor tenha em mãos alguns documentos tais como o CPF, o nº do recibo do Imposto de Renda e o número do título de eleitor;
b) Entre no site para registrar a empresa: com esses documentos em mãos, o empreendedor deve começar o processo no site Portal do Empreendedor;
c) Informe a atividade da empresa: dentro do site, o empreendedor deve informar a atividade que irá desenvolver, além da forma de atuação. O sistema preencherá automaticamente o tipo de CNAE (atividade exercida pela empresa), com o código principal e o secundário. A atividade que você deve escolher é a 9700-5/00 - Serviços domésticos, caso você abra o seu MEI na prefeitura de São Paulo é necessário colocar a atividade 9601-7/01 - Lavanderias;
d) Forneça as demais informações: o endereço e demais dados da localidade do negócio também serão informados ao sistema;
Ao final do processo de cadastramento, o empreendedor receberá um Certificado de Condição de Microempreendedor Individual, onde já irá constar o número do seu CNPJ e NIRE. Esse documento deve ser impresso pelo empreendedor. Recomendamos que você também armazene ele em seu e-mail e em algum dispositivo de armazenamento em segurança (computador, pendrive ou outros).

A Senha Web é um sistema parecido com uma chave eletrônica com a qual você pode acessar diversos sistemas restritos da Prefeitura, por exemplo. A chave também é útil para as pessoas que são MEI – Microempreendedor Individual, já que é necessária para emitir a Nota Fiscal Eletrônica.

Para a cidade de São Paulo, o desbloqueio pode ser feito através do:
DESBLOQUEIO DE SENHA WEB - VIA PORTAL SP 156 ONLINE
Prepare a documentação para o desbloqueio da Senha Web
1º passo - Tire uma foto enquadrando seu rosto e um documento oficial de identificação.
São aceitos: a cédula de identidade (RG); a Carteira Nacional de Habilitação; a Carteira de Trabalho e Previdência Social; o Registro Nacional de Estrangeiros; o Passaporte; a identidade profissional emitida por conselhos regionais profissionais ou OAB.
Atenção! Se for possível, abra o documento para que apareça a frente e o verso.
Se não for possível, tire uma foto da parte frontal e outra do verso, sempre ao lado do seu rosto. A imagem deve ser nítida, pois realizaremos a verificação da assinatura por essa foto.
2º passo - Tire uma foto ou digitalize o protocolo da Solicitação de Senha Web;
3º passo - Tire foto de uma folha em branco contendo sua assinatura idêntica ao documento apresentado na foto do 1º passo. Utilize caneta preta ou azul marinho. A imagem deve ser nítida, pois será utilizada para conferência da assinatura.
2) Para encaminhar a documentação acima, acesse o Portal SP 156.
Pessoas Físicas, MEI e Empresário Individual:clique aqui.

Ícone de chat