Logotipo da parafuzo e da Porto Seguro

No Brasil, as trabalhadoras domésticas são verdadeiras guerreiras!

Segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), são 5,7 milhões de mulheres que dedicam suas vidas a cuidar dos lares e das famílias de outras pessoas. Dessas, 65% são negras e 92% são mulheres. Incrível, não é mesmo?

SApesar disso, essas profissionais ainda enfrentam muitos desafios, como a informalidade e a falta de valorização. Isso é muito injusto!

Mas a Parafuzo está aqui para mudar essa realidade! Nós acreditamos no valor do trabalho doméstico e no papel fundamental que essas mulheres desempenham na sociedade brasileira.

Por isso, queremos dar voz e protagonismo a elas, valorizando e reconhecendo todo o seu esforço e dedicação. Juntas, podemos construir um futuro melhor e mais justo para todas as trabalhadoras domésticas do nosso país!

Por isso, destacamos 5 histórias de profissionais que representam mais de 5 mil profissionais credenciadas na plataforma. Todas elas nos contam suas histórias de vida e o porquê têm #OrgulhoDeSerDiarista.

Escolha uma dessas histórias.

A que tiver mais voto, vai ganhar uma geladeira novinha da Parafuzo ;)

Escolha a sua história favorita

Depoimentos

JJulia De la Cruz Martins

Como neta de diarista, cresci com minha avó sempre dizendo o quanto ficava feliz em deixar o lar das pessoas limpo. Hoje essa profissão formou minha mãe na faculdade e nesse ano também estarei me formando graças ao trabalho duro. Sou muito grata a cada pessoa para quem trabalhei, onde pude contribuir para o seu lar ser mais aconchegante e por contribuir para o meu futuro. Vim de família humilde e hoje a profissão de diarista me abre portas maiores do que eu poderia compreender!

VVera Lúcia Felix

Tenho orgulho de ser diarista porque é com meu trabalho que ajudo meus pais. Meu pai é acamado, tem Alzheimer, não anda, não fala, e trabalhando como diarista consigo cuidar um pouco dele. O que conquistei foi muito mais experiencia, conhecimento, e comecei a dar mais valor na profissão.

JJucileine Santos França

Tenho orgulho de ser diarista e ganhar meu dinheiro com meu trabalho e realizações! Com este investimento conquistei meus objetivos e ajudo minha família! Consegui limpar meu nome, pago minhas contas em dia e a Parafuzo, uma empresa séria e de oportunidades para as pessoas desempregadas e sem solução na vida financeira, me abriu as portas, trouxe de volta minha dignidade e me fez sentir útil! Muito obrigada a todos os empreendedores da Parafuzo que, de alguma forma tem o olhar para o cidadão brasileiro! Amo ser diarista! Diarista com orgulho!

VVanessa Santos de Sousa

Tenho 29 anos. Estou há 3 anos na Parafuzo. Quando iniciei, muitos foram os julgamentos. Porque ser diarista/passadeira é muito desvalorizado no Brasil. Eu sou mãe de 3 crianças e tudo o que temos foi conquistado com minha profissão. Eu poderia ter ido pelo caminho mais fácil. Me entregado ao CLT. Mas decidi ser autônomo, ter mais liberdade e viver mais para minha família. Hoje estou terminando de tirar minha CNH e com muito orgulho paguei cada parcela fazendo o que eu amo. Agradeço muito a Parafuzo por ter me acolhido.

GGildiocleide Aparecida

Tenho orgulho de ser diarista porque esse serviço me ajudou a superar uma crise forte de depressão com 2 tentativas de suicídio. Depois que comecei a trabalhar e conviver com outras pessoas, me motivei. Hoje sou uma pessoa alegre com autoestima, amo trabalhar com a Parafuzo.

EEdneide matos dias

Sofri violência doméstica e encontrei na plataforma uma chance de trabalhar. Com as diárias, consigo manter minha família e pagar minha faculdade. Sou muito grata por fazer parte desse time♥️

KKamille de Souza

Comecei como diarista muito nova, a princípio para poder ganhar meu dinheirinho e cuidar do meu filho sem precisar me ausentar muito. Hoje peguei gosto, tenho mais de 6 anos de experiência, inúmeras clientes e vivências. Não sei mais não ser diarista, consigo ter qualidade de vida, conquistei meu carro e minha casa maravilhosa, graças a Deus e a essa profissão!

JJessica Francisco Joannetti

Perdi meu marido para a Covid e me vi com uma criança tendo que sustentar a casa. Apesar de ter formação como pedagoga, foi na faxina que me realizei - faço com amor e dedicação cada casa que entro. A Parafuzo me deu essa oportunidade de trazer o sustento e me realizar como profissional.